Consultoria, Estratégia e Processo


Gestão Estratégica

Para a definição, realinhamento ou consolidação da identidade da empresa adotamos uma abordagem sistêmica e participativa que considera a cultura da organização, os colaboradores e stakeholders.

Orientamos, organizamos, propomos a reflexão, a análise e estimulamos a formação das lideranças internas com o objetivo de definir as estratégias, mas acima de tudo, gerenciá-las.

Utilizamos uma metodologia que estimula o questionamento e o diálogo para auxiliar os clientes a gerarem ideias a partir da observação prática e com o envolvimento de todos.

 

Gestão estratégica e planos de ação

  • Discutir sobre a razão de ser da organização
  • Refletir sobre as tendências do mercado
  • Conscientizar sobre o que fazemos bem e o que podemos melhorar
  • Avaliar os desafios existentes
  • Refletir sobre as crenças da organização
  • Alinhar líderes com as estratégias
  • Ampliar consciência sobre trabalho a ser realizado
  • Desenvolver equipes da alta performance

 

Indicadores de desempenho

  • Desenvolver líderes para melhorar o desempenho das equipes
  • Alinhar desempenho da equipe com objetivos da organização
  • Discutir metas setoriais e organizacionais
  • Desenvolver lideranças para construir modelos de participação no resultado

Gestão de processos e rotinas

Com a crescente pressão para melhorar de forma sustentável o desempenho dos negócios, o gerenciamento de processos tem se tornado indispensável para o resultado dos projetos e, conseqüentemente, das empresas.

O gerenciamento de processos e rotinas objetiva buscar a evolução constante da organização, identificando através do contato direto com os líderes a real situação da empresa, na visão dos mesmos.

Por meio do alinhamento destas diferentes visões, constrói-se e valida-se os processos e rotinas e, em seguida, busca-se a conscientização de todos, fortalecendo a cultura da melhoria contínua na organização.

 

Mapeamento de processos, rotinas e indicadores

  • Otimizar processos e rotinas aumentando a eficiência
  • Ampliar a visão da equipe sobre processos e rotinas
  • Favorecer a capacitação de novos membros da equipe
  • Melhorar resultados e promover reflexão sobre desvios e pontos críticos

 

Gestão de Projetos

Este gerenciamento envolve muitas vezes mudança nos processos, rotinas e ferramentas, mas principalmente nas pessoas que precisam aderir e manter o compromisso com as boas práticas de gestão.

A partir da necessidade levantada pelo cliente e de uma avaliação inicial do ambiente da organização que inclui identificação alto nível de seus principais processos, rotinas, colaboradores e ferramentas disponíveis, formatamos e propomos a estratégia de consultoria para a melhor gestão dos projetos e portfólio da organização.

Oferecemos aos clientes planejamento, ferramentas, processos e metodologia para dar suporte à gestão de projetos.
Treinamentos personalizados in company em gestão de projetos

 

Desenvolvimento de líderes para implementação de escritório de projetos (PMO)

 

Consultoria em gestão de projetos

  • Ampliar a consciência sobre o que se faz bem nos projetos e o que pode ser melhorado
  • Alinhar a gestão dos projetos com as estratégias da empresa
  • Desenvolver equipes de projetos para o uso de técnicas orientadas para o resultado

 

Nosso diferencial é que trabalhamos no desenvolvimento dos líderes para que estes possam refletir sobre como as boas práticas de gestão de projetos podem ser utilizadas no contexto da empresa.
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