Como o Hinc auxilia na Gestão do Tempo e aumento da lucratividade de sua empresa.

Economizar tempo, utilizando a Gestão do Tempo, é algo que implica diretamente nos resultados das corporações, é uma atitude que pode ser vista como ferramenta essencial para tomada de ações assertivas e na conquista do sucesso.

Seguindo as dicas que demos no texto “Gestão do Tempo: o que faz uma equipe ter alta produtividade”  e alinhando-as a ferramentas de apoio e a ações, a lucratividade da empresa será uma conseqüência convicta que abordaremos neste texto.

 

Gestão do Tempo

Existem softwares que são excelentes ferramentas para apoiar qualquer tipo de atividade empresarial, assim como o HINC. O HINC é um software de Gestão que pode ser adaptado as necessidades de qualquer empresa; por se tratar de uma plataforma, todos os dados podem ser informatizados. Ter todas as informações em um só lugar facilita muito a Gestão Empresarial, pois o acesso rápido ao que é necessário traz uma grande economia de tempo.

 

pcface3

 

Dentro do HINC é possível elaborar planos de ações para qualquer tipo de atividade empresarial, é como se todos os departamentos e atividades da empresa ficassem no mesmo local. O HINC é um SaaS, o que permite que o mesmo seja acessado de qualquer lugar onde haja uma conexão com a internet, todos os projetos, fases e acompanhamentos podem ser cadastrados no software, assim como informações de todos os outros departamentos. Através da plataforma ocorre a integração entre todos os setores e recursos da empresa, sejam eles humanos ou não, uma das suas maiores funcionalidades é a possibilidade de mensurar dados de diversas formas: através de indicadores, fluxogramas, relatórios, acompanhamento de atividades, entre outras opções conforme a necessidade da empresa.

 

Poder contar com ferramentas assim agrega muito valor a organização, uma vez que é possível analisar dados e resultados de uma forma objetiva, facilitando a tomada de decisão. Dessa forma a empresa economiza tempo e pode aumentar consideravelmente suas chances de lucratividade, pois saberá de forma clara onde deve agir para otimizar seus processos na busca por melhores resultados.

 

Fazer mais em menos tempo é um dos objetivos de todas as companhias, as despesas são altas e a receita deve ser sempre maior para se obter a lucratividade e a saúde organizacional, eis aí um exemplo do que pode ser controlado através do HINC: é possível verificar pelos indicadores a diferença entre despesa e receita por vários meses, o tomador de decisão pode escolher a forma como deseja visualizar seus resultados sem ter que fazer uma análise minuciosa de muitos relatórios, ter as informações de forma sucinta e direta em um único lugar facilita muito as atividades, “tempo é dinheiro” e economizando o tempo naturalmente despesas serão reduzidas.

 

Além da economia de tempo é possível observar através dos indicadores os gargalos da corporação, dessa forma é possível definir ações preventivas e/ou corretivas que trarão melhores resultados para a companhia. Como outro exemplo, podemos utilizar os fluxogramas para definir rotinas de atividades comuns na empresa, dessa forma é possível reunir informações no mesmo lugar eliminando o tempo gasto reunindo informações de diversos lugares.

 

Usando a Gestão do Tempo a favor da empresa e alinhando-o a uma boa ferramenta de Gestão o aumento da lucratividade empresarial será uma conquista real!

Veja também: Webinar- “Como alinhar a tecnologia à gestão por resultados – plataforma Hinc”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*